E começamos pela notícia boa! Segundo Cibele Ramos, apesar das mudanças típicas de cada estação, a moda está cada vez mais democrática, ou seja, é possível usar boa parte das nossas roupas durante o ano inteiro. A dica então é investir pouco em peças da estação e mais naquelas que se adequam às diferentes condições do tempo.
A recomendação da consultora de moda são as peças mais básicas. “Comece pelas malhas. Não abra mão das pretas e brancas, nem da camisa branca, da legging ou da calça mais seca. O vestido mais justo pretinho ou mesmo os de tecido mais finos do verão são sempre fáceis de compor com uma jaqueta de couro colorida ou um blazer”.
Ainda conforme Cibele Ramos, muito da moda deste inverno virá de estilos que deram certo no passado, mas em uma versão repaginada. “O animal print permanece nas ruas, mas agora em camisetões estampados com corujas, águias e tigres. Para um visual cool, faça sobreposições com a mesma jaqueta ou blazer da produção anterior. Se for para investir em alguma peça, aposte na parka que cai bem em todas as silhuetas e produções. Coloque com jeans, skinny ou legging e abotinados ou coturnos”, recomenda.
As estampas animais podem vir em acessórios, como no look acima, em que o lenço dá um up no visual
As parkas também são peças que vão marcar presença no inverno brasileiro (Fotos: Divulgação)
Assim como as estampas animais, o camouflage também volta com tudo na estação mais fria do ano. “É uma releitura do militar que vai aparecer principalmente no verde musgo em calças, shorts e blazer”, diz a consultora. Outra tendência serão as cruzes, que garantem um ar mais versátil à composição.


Nenhum comentário:
Postar um comentário